Professor do Campus de Patu vai ministrar palestra em evento da UFRJ sobre sua experiência no Timor-Leste

O professor Samuel Penteado Urban, do Departamento de Educação do Campus Avançado de Patu, é um dos palestrantes e organizadores do Festival de Cinema Decolonial 2019, que será realizado em Macaé/RJ, pelo Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade (NUPEM/UFRJ).

O docente, que pesquisa os temas de educação popular, economia solidária, pluralismo epistemológico, movimentos sociais, tecnologia social, ensino de geografia, ensino de ciências e saúde, ministrará a palestra “UKUN RASIK AN: Experiências Decoloniais a partir da Pedagogia Freireana no Timor-Leste”, no dia 21 de agosto, a partir das 17h30, no auditório do NUPEM/UFRJ.

Samuel Penteado vai compartilhar sua experiência no Timor-Leste, onde atuou como professor da escola superior do campo Instituto de Economia Fulidaidai-Slulu (2013/2015 e 2017), como docente da Universidade Nacional do Timor-Lorosa’e (2014) e como professor formador da Cooperação Brasileira/PQLP-CAPES (2013/2015).