PROFESSOR DO CAMPUS DE NATAL PARTICIPOU DE REUNIÃO NO MINISTÉRIO DA CULTURA

A convite do Gerente de Informações Estratégicas do Ministério da Cultura, José Murilo, o professor Aquiles Burlamaqui, docente do curso de Ciência da Computação do Campus de Natal e gerente do GT-MV na UERN, participou de uma reunião na sede do Minc, em Brasília, no último dia 02, para discussão sobre possibilidades de parceria do GT-MV com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

O GT-MV é um grupo de trabalho sobre museus virtuais financiado pela Rede Nacional de Pesquisa (RNP) e formado pela UERN e pelas universidades federais do Rio Grande do Norte e da Paraíba. O projeto consiste na construção de um portal na web para a criação de cópias virtuais dos museus existentes no Brasil. O sistema possibilita a criação e edição de maneira fácil desses ambiente virtuais em três dimensões. Com tal sistema é possível visitar museus(versões virtuais dos mesmos) através da web.

Pela UERN, também participam do GT-MV, os seguintes alunos do curso de Ciência da Computação: Lucas Farias de Oliveira, do Campus de Natal; Marcelo Fernandes Graciano e José Ravel da Silva Paiva, do Núcleo de Nova Cruz, e José Rodrigues Guimarães Filho e Fabio Felix de França, do Núcleo de Santa Cruz.

Ilana Albuquerque
Agecom – UERN