PROFESSOR DE MATEMÁTICA REPRESENTA A UERN EM EVENTO INTERNACIONAL

O professor Manasses Pereira Nóbrega, do Departamento de Matemática, do Campus Avançado Professor João Ismar de Moura (CAJIM), Patu/RN, teve um trabalho aceito no 2° Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática – SIPEMAT, que será realizado em Recife/PE, no período de 28 de julho a 01 de agosto de 2008, nas dependências da UFRPE.

O professor Manassés representa a UERN e o CAJIM com o seguinte trabalho: O Ensino da Estatística no Ensino Médio: Uma Análise do Livro Didático, no qual faz uma análise de  livros de Matemática utilizados nas escolas do Ensino Médio, que tratam do tema da Estatística, à luz das tendências em Educação Matemática. A apresentação será por meio de Comunicação Oral.

Além disso, o professor foi escolhido para coordenar uma sessão de apresentação de trabalhos, na categoria Comunicação Oral. Sua função será dirigir a referida sessão de trabalho, articular possíveis relações e propor o debate com a platéia. O professor Manassés coordenará ainda a discussão do Eixo Temático: Ensino da Estatística e de Probabilidade, Formação do Raciocínio Estatístico, Educação Estatística.
"Este evento é de grande importância no âmbito da Educação Matemática, e reunirá pesquisadores da Inglaterra(Reino Unido), Brasil e França. E a UERN e o CAJIM estarão então representados neste evento de abrangência internacional", destaca .

Mais informações:
3361-2461- CAJIM