...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROFESSOR DE MATEMÁTICA REPRESENTA A UERN EM EVENTO INTERNACIONAL

O professor Manasses Pereira Nóbrega, do Departamento de Matemática, do Campus Avançado Professor João Ismar de Moura (CAJIM), Patu/RN, teve um trabalho aceito no 2° Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática – SIPEMAT, que será realizado em Recife/PE, no período de 28 de julho a 01 de agosto de 2008, nas dependências da UFRPE.

O professor Manassés representa a UERN e o CAJIM com o seguinte trabalho: O Ensino da Estatística no Ensino Médio: Uma Análise do Livro Didático, no qual faz uma análise de  livros de Matemática utilizados nas escolas do Ensino Médio, que tratam do tema da Estatística, à luz das tendências em Educação Matemática. A apresentação será por meio de Comunicação Oral.

Além disso, o professor foi escolhido para coordenar uma sessão de apresentação de trabalhos, na categoria Comunicação Oral. Sua função será dirigir a referida sessão de trabalho, articular possíveis relações e propor o debate com a platéia. O professor Manassés coordenará ainda a discussão do Eixo Temático: Ensino da Estatística e de Probabilidade, Formação do Raciocínio Estatístico, Educação Estatística.
"Este evento é de grande importância no âmbito da Educação Matemática, e reunirá pesquisadores da Inglaterra(Reino Unido), Brasil e França. E a UERN e o CAJIM estarão então representados neste evento de abrangência internacional", destaca .
 

Mais informações:
3361-2461- CAJIM

Iuska Freire – Agecom/UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support