...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor da UERN tem e-book sobre Chico Xavier publicado por editora paulista

O Prof. Dr. André Victor Cavalcanti Seal da Cunha, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), teve o e-book “Chico Xavier: De jovem desconhecido a médium mais famoso do Brasil” publicado pela editora paulista Edições Verona. O título está disponível na loja virtual Amazon e na livraria Cultura.

O e-book é fruto da tese de doutorado “A invenção da imagem autoral de Chico Xavier: uma análise histórica sobre como o jovem desconhecido de Minas Gerais se transformou no médium espírita mais famoso do Brasil (1931-1938)” do autor, que recebeu o primeiro lugar no prêmio Sandra Jatahy Pesavento do GT de História Cultural, da Associação Nacional de História (ANPUH).

A obra não discute o Espiritismo do ponto de vista teológico. Trata-se de uma abordagem histórica sobre a psicografia como uma realidade cultural. André Seal trabalha sobre os primeiros anos da vida literária de Chico Xavier (1931-1938), situando-o dentro das matrizes literárias do Espiritismo no Brasil.

“Ao dessacralizar o mito, André Seal faz mais do que um belo, cuidadoso, denso e delicado trabalho de investigação que coloca os estudos sobre a história do livro e da leitura bem como do Espiritismo em novas chaves de leitura; ele devolve Chico Xavier ao plano histórico, ao mundo dos homens”, diz a descrição do título.

André Victor Cavalcanti Seal da Cunha é professor do Departamento de História (DHI) e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH).

O livro pode ser adquirido nos sites da Amazon e da livraria Cultura.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support