...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor da UERN publica estudo em uma das mais importantes revistas de Neurociências do mundo

O professor visitante da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Saúde e Sociedade da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), Marco Aurélio Freire, é um dos colaboradores do estudo, intitulado “Characterization of NADPH diaphorase- and doublecortin-positive neurons in the lizard hippocampal formation”, publicado recentemente na  Brain Behavior and Evolution, um dos periódicos mais importantes do mundo no campo da Neurociência comparativa.

O estudo é produto da colaboração do Professor Marco Aurélio Freire com o grupo liderado pelos Professores Murilo Marchioro e José Ronaldo Santos da Universidade Federal de Sergipe (UFS). O trabalho versa a organização anátomo-funcional da região hipocampal do largarto Tropidurus hispidus, endêmico da região Nordeste brasileira.

Trata-se de uma revista muito competitiva e que garante muita visibilidade aos grupos que lá publicam. “É muito importante termos a oportunidade de divulgar o nome da UERN em revistas científicas deste porte, reforçando o caráter da Instituição como geradora de conhecimento qualificado. Além disso, estudos em conjunto com grupos consolidados como o dos Professores Ronaldo e Murilo, da UFS, ampliam as possibilidades tanto de interação entre pesquisadores como de intercâmbio entre estudantes, algo muito salutar para ambas as Instituições”, afirma o Professor Marco.

O primeiro autor do trabalho é Matheus Macedo Lima, atualmente doutorando na Universidade de Massassuchetts Amherst/EUA, tendo o Professor Marco como segundo autor.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support