Professor da UERN publica artigos em revistas especializadas

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) incentiva entre seus professores a publicação de artigos em periódicos e revistas especializadas. Um exemplo é o professor Benedito Vasconcelos Mendes. Engenheiro Agrônomo, Mestre, Doutor em Agronomia (Fitopatologia) pela Universidade de São Paulo (USP), atualmente professor adjunto IV da UERN, o prof. Benedito Vasconcelos vem contribuindo de forma rotineira com revistas importantes no Brasil.

Presente em diversas edições das revistas Eco Nordeste e Nordeste Vinte e um, o professor Bendito aborda importantes assuntos como a produção de lenha e carvão na caatinga, arte erudita versus arte popular na civilização seca, agricultura no semiárido nordestino, entre diversos outros temas relevantes para a região.

O professor Benedito Vasconcelos é membro correspondente da Academia Cearense de Letras, sócio da Academia Mossoroense de Letras, sócio-correspondente da Academia de Letras e Artes de Sobral e da Academia Apodiense de Letras.