PROFESSOR DA UERN PARTICIPARÁ DE SEMINÁRIO EM SÃO PAULO

O Prof. Dr. Antônio Ronaldo Gomes Garcia, lotado no Departamento de Matemática e Estatística, da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT/UERN), participará, como convidado, do Seminário em Homenagem ao Prof. Jorge Aragona, que se realizará no dia 16 de maio do corrente ano, nas dependências do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP).
Durante sua participação, ele apresentará o tema: Aplicação da Topologia e da Álgebra num problema de valor inicial e de contorno. A temática é fruto de trabalhos de pesquisa junto ao Grupo de Funções Generalizadas de Colombeau, do IME-USP, grupo do qual participa o professor Dr. Ronaldo Gomes, desde 2002.
Junto a este grupo o docente desenvolveu seu trabalho de tese e em 2007 participou do evento internacional IST-IME, com o trabalho Um problema de valor inicial e de fronteira do tipo parabólico, solução generalizada, em parceria entre o IME-USP e a Universidade de Lisboa.

Mais informações:
FANAT – 3315-2235