PROFESSOR DA UERN PARTICIPARÁ DE ENCONTRO NA EMATER

O professor Francisco José, coordenador do projeto Pedagogia da Terra e diretor da Faculdade de Educação (FE) participará, de 21 a 22 deste mês, de um encontro dos parceiros do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA) na unidade da Emater, localizada no município de São José Mipibu.
Segundo o professor, na oportunidade serão discutidos os projetos que deverão ser apresentados num seminário nacional, que integrará projetos do Incra e Pronera, a ser realizado em Luziânia, de 5 a 12 de outubro, Brasília. "A delegação que irá para o seminário nacional será composta por um coordenador de cada projeto, representante de alunos e movimentos sociais", disse Francisco José.
Atualmente, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) possui dois projetos parceiros do Pronera, o Pedagogia da Terra, que oferece 170 vagas, sendo que 120 delas são provenientes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura no RN (FETARN), e ainda outros do Movimento dos Sem-Terra (MST) e o Enfermagem no Campo, que oferece 120 vagas do Curso Técnico de Enfermagem. "Todos para os assentados da Reforma Agrária", enfatizou o professor.

3315-2203 – Faculdade de Educação

Mário Gerson – Agecom-UERN