Professor da UERN participa de Semana do Direito em São Paulo

A Universidade do Estado do Rio Grande Norte (UERN) está presente na XIV Semana do curso de Direito do Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi” (IMESB) na cidade de Bebedouro, região Norte do Estado de São Paul. O evento tem início como objetivo envolver os alunos em várias diretrizes do mundo profissional do Direito. Realizado de 7 a 11 de agosto, no Anfiteatro da faculdade IMESB “Victório Cardassi”. Terá uma programação diurna e noturna completa para os alunos de ambos períodos, começando diariamente as 8h da manhã e, a noite, as 19h30.

Dia 9 de agosto, o advogado e professor na Faculdade de Direito da UERN Olavo Hamilton Ayres Freire de Andrade, ministra palestra com o tema “Guerra às drogas e proporcionalidade: Proibir as drogas é inconstitucional”. Olavo é Doutorando em Direito Constitucional pela Universidade de Brasília (UNB); Indicado, em lista tríplice, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, para compor o Tribunal Regional Eleitoral do mesmo Estado, no ano de 2010. Na OAB/RN foi presidente da Terceira Turma do Tribunal de Ética e Disciplina, presidente da Comissão de Direitos Humanos e presidente da Comissão do Advogado Criminalista. No Conselho Federal da OAB compôs a Comissão Especial de Direito do Consumidor.

Neste dia, terá especialmente o lançamento do livro “Princípio da proporcionalidade e guerra contra as drogas”, da Editoria Jurídica, 3ª edição.