Professor da UERN participa de Programa de Desenvolvimento Profissional em Portugal

O professor Lindeberg Ventura de Sousa, do Departamento de Química da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), participa no período de 01 a 29 de fevereiro do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores em Portugal (PDPP), na Universidade de Aveiro.

Segundo o chefe do Departamento de Química da UERN, Gonzaga de Oliveira Matias, a coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) selecionou bolsistas supervisores integrantes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) para participarem de cursos de desenvolvimento profissional na Universidade de Aveiro com o objetivo de valorizar os bolsistas supervisores que atuam na rede pública da educação básica. Lindeberg Ventura de Sousa também é Professor do Centro Educacional Integrado Professor Eliseu Viana, em Mossoró.

Os participantes do Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores em Portugal (PDPP), na Universidade de Aveiro, vão vivenciar uma experiência de desenvolvimento profissional em outro país e compartilhando as metodologias de ensino e avaliação desenvolvidas durante o curso com os bolsistas supervisores do PIBID.