Professor da UERN participa de live com Boaventura de Sousa Santos sobre Educação durante a pandemia

O professor Ailton Siqueira, da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), participará nesta segunda-feira (27) da live “A educação em tempo de quarentena”, que terá como convidado o professor português Boaventura de Sousa Santos, reconhecido mundialmente pelo trabalho em defesa da educação como prática social transformadora.

Durante a transmissão, organizada pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), serão discutidos temas relacionados à educação no contexto da pandemia do novo coronavírus, tendo como uma das bases o ensaio “A Cruel Pedagogia do Vírus”, publicado por Boaventura neste mês.

O professor português é diretor emérito do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e teve o título de Doutor Honoris Causa aprovado em 2018 pela UERN.

A live será realizada às 19h e poderá ser acompanhada através do canal no YouTube do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Experiências Transdisciplinares da UEA (Lepete).