Professor da Faculdade de Direito da UERN ministrará workshop na Suíça

Professor Me. Kildare Gomes, da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN), ministrará workshop no 29º Congresso da Universidade de Lucerna, na Suíça.

O workshop tem o título “In the Spheres of the Triad – Law, Process and Development: A Methodological Proposal Based on a Neo-Paradigmatic View of Procedural Law” (Nas esferas da tríade – Direito, Processo e Desenvolvimento: uma proposta metodológica a partir de uma visão neoparadigmática do direito processual).

Pesquisadores brasileiros e docentes que porventura tenham interesse podem se inscrever no evento através do endereço eletrônico: https://www.ivr2019.org/.

“O workshop pretende dialogar com a ideia de processo a partir dos efeitos constitucionais em sua esfera, percebendo as condições em que se desenvolve, não somente pela ótica economicista, mas sem descurá-la no âmbito potencializador/transformador da própria esfera jurisdicional”, analisa.

O workshop visa englobar os seguintes temas:

I. Direitos fundamentais e a constitucionalização do processo;

II. Novos paradigmas processuais;

III. Processo e Desenvolvimento: a representação das coletividades e das minorias nos processos estruturantes;

IV. Processo e Justiça: Dimensões constitucional, transconstitucionais e interconstitucionais.