...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROFESSOR DA UERN MINISTRARÁ CURSO SOBRE CONSTRUÇÃO DE CIDADES DIGITAIS

O professor Júlio Francisco Dantas de Rezende (UERN e FUNGER) ministrará, no próximo dia 31 de maio, o Curso Construção de Cidades Digitais na Biblioteca Pública Ney Pontes Duarte, às 8 horas.
Será promovida, durante o curso, uma discussão sobre cidades digitais em busca de instrumentalizar os participantes quanto às informações que um website municipal pode ofertar; gestão eletrônica de Serviços Públicos Municipais; serviços de tele-educação e indicadores de resultado a serem perseguidos em uma perspectiva de criação de uma cidade digital.
Além disso, o curso discutirá como a cidadania pode ser proclamada através do espaço digital (acesso à educação, desenvolvimento de um perfil empreendedor, provimento de serviços públicos) e as orientações para o melhor funcionamento das prefeituras no que concerne ao uso de Tecnologias de Informação e Comunicação(TICs).
Ele ainda pretende enfatizar que o desenvolvimento de um movimento social digital não é apenas uma responsabilidade de prefeituras, mas de universidades, sociedade, empresas, ONGs e profissionais de informática.

JÚLIO REZENDE – Júlio Francisco Dantas de Rezende é administrador, psicólogo, doutorando em Administração pela UFRN, professor da UERN, autor do livro "Matrix e a Administração Transpessoal" (E-Papers, 2007) e pesquisador das áreas de virtualidade e cultura, inovação, organizações e consciência.

Mais informações pelo e-mail jrezende@digi.com.br, e
pelos telefones 9981-8160 e 3315-4810 ( Lindsay ou Sinara).

Mário Gerson
Agecom-UERN

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support