Professor da UERN ministra palestra em evento do SESC São Paulo

O professor Dr. Carlos Eduardo Martins Torcato, do Departamento de História (DHI/FAFIC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), ministrará uma aula no evento “História e historiografia do uso de drogas e suas proibições”, promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC) de São Paulo. A programação será no dia 24 de julho, às 19h30, no Centro de Pesquisa e Formação do SESC, na capital paulista.

A proposta do evento é possibilitar debates historiográficos e uma perspectiva histórica dos usos de drogas através dos tempos para problematizar as políticas públicas contemporâneas.

Este encontro revisita a história das drogas a partir do viés das ciências humanas, da pré-história aos dias atuais, mostrando como as diferentes substâncias se espalharam ao redor do globo, assim como os padrões culturais de consumo que se estabeleceram em diversas sociedades e tempos.

O professor da UERN fará explanação sobre o tema geral do evento. Carlos Torcato é Doutor em História pela Universidade de São Paulo (USP), com a tese “A história das drogas e sua proibição no Brasil: da Colônia à República”.