...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor da UERN ministra palestra em evento do SESC São Paulo

O professor Dr. Carlos Eduardo Martins Torcato, do Departamento de História (DHI/FAFIC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), ministrará uma aula no evento “História e historiografia do uso de drogas e suas proibições”, promovido pelo Serviço Social do Comércio (SESC) de São Paulo. A programação será no dia 24 de julho, às 19h30, no Centro de Pesquisa e Formação do SESC, na capital paulista.

A proposta do evento é possibilitar debates historiográficos e uma perspectiva histórica dos usos de drogas através dos tempos para problematizar as políticas públicas contemporâneas.

Este encontro revisita a história das drogas a partir do viés das ciências humanas, da pré-história aos dias atuais, mostrando como as diferentes substâncias se espalharam ao redor do globo, assim como os padrões culturais de consumo que se estabeleceram em diversas sociedades e tempos.

O professor da UERN fará explanação sobre o tema geral do evento. Carlos Torcato é Doutor em História pela Universidade de São Paulo (USP), com a tese “A história das drogas e sua proibição no Brasil: da Colônia à República”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support