Professor da UERN lançará livro com prefácio escrito por Nobel da Paz

O professor Samuel Penteado Urban, do Departamento de Educação do Campus Avançado de Patu da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) fará, entre os dias 7 e 11, o lançamento do livro “Popular education in Timor-Leste: Past and present experiences” durante a conferência internacional da Timor-Leste Studies Association (TLSA), que acontecerá na Universidade de Coimbra, em Portugal.

O prefácio foi escrito por Dom Carlos Filipe Ximenes Belo, Premio Nobel da Paz em 1996.

A obra, publicada pela Edições Uern, foi organizada por Samuel Penteado Urban com os professores Dr. Antero Benedito da Silva (Universidade Nacional de Timor Lorosa’e) e Dr. Irlan von Linsingen (Universidade Federal de Santa Catarina).

Dentre os autores dos capítulos, para além dos textos dos organizadores, há participações de Michael Leach (Professor na Swinburne University of Technology – Australia), Bob Boughton  (Professor na University of New England – Australia), Uka Pinto (Professora do Instituto de Economia Fulidaidai-Slulu em Timor-Leste e Master`s student na Victoria University – Australia), Adilsonio da Costa Junior (Pesquisador timorense na ONG La’o Hamutuk em Timor-Leste) e Pamela Sexton (Pesquisadora estadunidense da ONG La’o Hamutuk em Timor-Leste).