Professor da Uern lança obras durante evento mundial de educação

O professor Dr. Samuel Penteado Urban, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), lança, nesta quarta-feira (28), dois livros durante o II Congresso Mundial de Educação, com transmissão pelo canal do Sesc RJ na plataforma YouTube.

Publicadas pela Edições UERN, as obras “Conhecimento Popular e Acadêmico em diálogo: educação e práticas emancipatórias” e “Conhecimento Popular e Acadêmico em diálogo: lutas, leituras e reflexões” tratam do diálogo entre a ciência moderna e os saberes populares.

De acordo com o organizador, “os textos que compõe as duas obras discutem acerca das leituras e reflexões geográficas, educação em ciências, experiências de pesquisa e extensão universitária e, por fim, sobre resistências e lutas sociais”.

Os livros foram inspirados na oficina intitulada “Águas – bem comum e direito humano no Ceará”, promovida pela Universidade Popular dos Movimentos Sociais (UPMS), com a participação do professor Boaventura de Sousa Santos.

Vale destacar que o II Congresso Mundial de Educação, organizado pelo Sesc RJ, ocorre entre 27 e 29 de outubro e celebra o centenário do educador Paulo Freire.

Mais informações no site do evento, disponível aqui.

Além disso, os interessados podem baixar as obras gratuitamente no site da Edições UERN.