...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor da Uern lança obras durante evento mundial de educação

O professor Dr. Samuel Penteado Urban, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), lança, nesta quarta-feira (28), dois livros durante o II Congresso Mundial de Educação, com transmissão pelo canal do Sesc RJ na plataforma YouTube.

Publicadas pela Edições UERN, as obras “Conhecimento Popular e Acadêmico em diálogo: educação e práticas emancipatórias” e “Conhecimento Popular e Acadêmico em diálogo: lutas, leituras e reflexões” tratam do diálogo entre a ciência moderna e os saberes populares.

De acordo com o organizador, “os textos que compõe as duas obras discutem acerca das leituras e reflexões geográficas, educação em ciências, experiências de pesquisa e extensão universitária e, por fim, sobre resistências e lutas sociais”.

Os livros foram inspirados na oficina intitulada “Águas – bem comum e direito humano no Ceará”, promovida pela Universidade Popular dos Movimentos Sociais (UPMS), com a participação do professor Boaventura de Sousa Santos.

Vale destacar que o II Congresso Mundial de Educação, organizado pelo Sesc RJ, ocorre entre 27 e 29 de outubro e celebra o centenário do educador Paulo Freire.

Mais informações no site do evento, disponível aqui.

Além disso, os interessados podem baixar as obras gratuitamente no site da Edições UERN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support