...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor da Uern lança livro sobre literatura e o cinema de horror

O professor Dr. Emílio Soares Ribeiro, do Departamento de Letras Estrangeiras, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DLE/UERN), prepara o lançamento do livro “O Gótico e Seus Monstros: A Literatura e o Cinema de Horror”. O título discute a literatura e o cinema góticos através da figura do monstro.

A obra traça um panorama histórico das produções literárias e fílmicas, e dos quadrinhos e do gótico feminino, analisando-as principalmente em suas construções do outro monstruoso. Além disso, traz discussões e análises acerca de como adaptações fílmicas de obras de H. P. Lovecraft traduzem o outro monstruoso para a contemporaneidade.

Em capa dura, a obra traz o prefácio de S. T. Joshi, renomado teórico e crítico acadêmico de literatura gótica. A capa conta com uma ilustração em aquarela do artista potiguar Leander Moura.

A pré-venda do livro se dá por meio do financiamento coletivo na plataforma Catarse. Para apoiar este projeto da editora Cartola, basta acessar o link e adquirir o livro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support