...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor da UERN lança livro sobre intervenção do Estado na economia

O professor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN) Edmar Vieira lançou ontem no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) o livro “Intervenção do Estado na Economia” que é fruto da dissertação de mestrado em direito constitucional.

O trabalho aborda um estudo sobre as Zonas de Processamento de Exportações (ZPEs). “Fizemos uma análise da viabilidade econômica e jurídica. A economia vai mostrar ao direito se esses investimentos são viáveis”, acrescentou o autor.

Foram analisadas todas as ZPEs do Brasil, inclusive as duas do Rio Grande do Norte, localizadas em São Gonçalo do Amarante e Vale do Açu. “Estudamos as que estão funcionando e as que não saíram do papel ainda”, frisou

A obra foi publicada pela editora OWL cujos sócios são dois professores da FAD/UERN: Olavo Hamilton e Paulo Linhares. “Esse livro de Edmar tem a cara da editora que é a publicação de autores locais que tenham relevância universal”, destacou Olavo.

O diretor da FAD, Lauro Gurgel, elogiou a iniciativa. “A Faculdade de Direito se sente honrada com seus docentes que lançam livros”, disse.

O vice-reitor Aldo Gondim disse que é uma ótima oportunidade para os alunos terem professores que são autores ao mesmo tempo. “Isso só engrandece a nossa instituição. É o nosso discente tendo o privilégio de manusear livros escritos pelos seus professores”, declarou.

Lançamento de Livro na FAD - 28-11-2016

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support