...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor da UERN lança livro que propõe novo olhar sobre a Sociologia

O professor Ms. Pedro Arturo Rojas Arenas, do Departamento de Ciências Sociais e Política (DCSP), da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), lançará na próxima quinta-feira, 20 de julho, o livro “Os sociólogos – Acadêmicos, funcionários, assessores ou consultores?”. O evento será às 19h, na Cooperativa Cultural Universitária, no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Da editora Appris, de Curitiba (PR), o livro do professor é uma contribuição relevante ao conhecimento dos sociólogos. O título propõe um novo olhar para revisão dos cursos de ciências sociais, conforme descreve o professor titular do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará (UFC), André Haguette, que faz as honras do exemplar:

“Nas universidades brasileiras, ano após ano, formam-se os mais diversos profissionais. Quem se preocupa em saber o que eles fazem uma vez formados, qual o seu grau de satisfação em relação ao trabalho que desempenham e à formação recebida, qual a efetiva contribuição que dão à sociedade? O sociólogo Pedro Arturo Rojas Arenas não se satisfez com esse pressuposto. Ele quis saber mais sobre a carreira profissional dos bacharéis em sociologia egressos da UFC entre 1980 e 1990. Os resultados da pesquisa do professor Arenas são apresentados neste instigante livro”, detalha.

Pedro Arturo Rojas Arenas é graduado em Sociologia pela Universidad Nacional de Colômbia e mestre pela Universidade Federal do Ceará (UFCE). O professor tem publicado vários livros: “O amor em tempos de guerra”, “Textos para um novo contexto, Didática Pedagogia e Sociedade”, entre outros.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support