...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor da UERN lança livro no Supremo Tribunal Federal

O professor Agassiz Almeida Filho, do curso de Direito do Campus de Natal, lançará livro no átrio do Supremo Tribunal Federal (STF), no próximo dia 09 de agosto, às 18h. A obra, intitulada Crise dos Poderes da República e escrita por grandes nomes do Direito brasileiro, foi organizada pelos professores George Salomão Leite, Lenio Streck e Nelson Nery Jr.

Os autores, segundo Streck, “enfrentam temas urgentes, como eficiência judicial, ativismo, precedentes, entre outros. O livro olha para o passado e tenta apostar no futuro.” Além disso, “descreve de forma crítica e minuciosa as atribuições dos poderes públicos e seu efetivo funcionamento na realidade político-jurídica brasileira”, acrescenta George Salomão.

“Trata-se de uma excelente contribuição para se pensar os mais graves problemas do Estado Democrático de Direito e apresentar alternativas”, indica o professor Agassiz.

No cenário de instabilidade institucional que abala o país, a posição de juristas, cientistas políticos e intelectuais em geral é uma forma de tentar produzir consenso. “Não há democracia sem tolerância, consenso e compromisso com a Constituição”, ressalta Agassiz Filho.

Por isso, segundo ele, o lançamento de a Crise dos Poderes da República, realizada simbolicamente no átrio do STF, é um acontecimento “cujo relevo excede o mundo do Direito e interessa a todos aqueles que se preocupam com os problemas da democracia brasileira”.

Para adquirir já o livro pela internet, clique AQUI

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support