...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROFESSOR DA UERN LANÇA LIVRO EM NATAL E MOSSORÓ

O professor Julio Francisco Dantas de Rezende lança, no dia 2 de abril na livraria Siciliano, no Shopping Midwayem Natal, o livro “Matrix e a Administração Transpessoal”. A obra também será lançada em Mossoró em 13/04, na TCM, e tem previsão de ser publicada em inglês. O livro “Matrix e a Administração Transpessoal” disserta sobre a experiência da consciência, assim como no budismo, como útil à prática da administração.

“Acredito que esta será a administração do Terceiro Milênio: a de atenção aos estados emocionais de clientes internos e externos às organizações”, comenta o professor.

O livro utiliza a trilogia Matrix como uma metáfora para iniciar a discussão acerca do que seja a realidade, fazendo uso dos seus personagens e tramas como elementos úteis à discussão das teorias da administração. O livro está à venda nas livrarias como www.siciliano.com.br e www.livcultura.com.br.

O que a trilogia Matrix pode ensinar à administração e à vida pessoal? O livro “Matrix e a Administração Transpessoal”, através da investigação dos elementos relacionados aos estados de consciência, a tecnologia, a virtualidade, a inovação e a administração, aprofunda a discussão filosófica universal do que seja a realidade. Assim como em Matrix, é comum que se compartilhe um universo de ilusão e a falta de um questionamento crítico da realidade, também nas organizações esta problemática se faz presente.

“Olhar a realidade de forma questionadora é uma necessidade das organizações modernas nas quais se exige que se acompanhem as tendências do mercado”, diz o professor. Ele acrescenta que a história de Matrix trata de uma realidade virtual projetada nas mentes dos indivíduos pela Inteligência Artificial.

“Eis que então surge um grupo de revoltosos que não aceitam a condição de serem alienados e se revoltam contra essa condição. O líder deste grupo é Morfeu, que se empenha em libertar Neo da realidade que o aprisiona. A última parte do livro se dedica a explorar a necessidade da emergência de uma visão transpessoal das organizações, contemplando uma perspectiva mais humana, espiritual, sensível e responsável em relação aos indivíduos, organizações, relações e ao ambiente”.

Júlio Francisco Dantas de Rezende é administrador e bacharel em psicologia, mestre em administração pela UFRN; professor de graduação e pós-graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), pesquisador dos temas inovação, psicologia transpessoal e virtualidade, tendo realizado temporadas de estudo sobre gestão da inovação nos Estados Unidos (Harvard Business School e MIT) e psicologia e o budismo tibetano na Índia (Dharamsala).

Além disso, ele faz parte do Conselho Regional de Administração (CRA/RN) e desenvolve atividades como consultor e palestrante nas áreas de gestão da inovação, desenvolvimento humano e virtualidade sendo o criador da organização Inovatix.

Desde o lançamento de “Matrix” nos cinemas em 1999, Júlio vem ensinando a administração a partir de relacionamentos com o filme. O autor de “Matrix e a administração transpessoal” tem trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais e pretende lançar outros livros aprofundando as temáticas da psicologia e da gestão transpessoal.

Agecom/UERN
Edilson Damasceno – 3315 2115

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support