...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROFESSOR DA UERN FARÁ APRESENTAÇÃO DE LEVANTAMENTO DA FAPERN

O professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Júlio Resende apresentará no próximo dia 13 de abril, durante a Conferência Internacional de Gestão da Tecnologia(IAMOT 2011), em Miami (EUA), o levantamento da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) sobre investimentos em projetos de inovação das empresas que atuam no Estado.

A pesquisa foi realizada no segundo semestre de 2010 com o objetivo de avaliar 41 empresas beneficiadas pelo Programa Subvenção à Inovação Tecnológica para Micro e Pequenas Empresas do RN (INOVA/RN).

Foi detectado que 67% dos empresários consideram que programa deu uma elevada contribuição para para tornar a empresa mais competitiva. Na avaliação dos empresários o maior impacto do financiamento refere-se à possibilidade de geração de novos produtos ou serviços.

As empresas beneficiadas encontram-se nos setores de agroindústria (41%), software (23%), construção civil (10%), turismo(8%). os projetos são principalmente nas áreas de tecnologia dainformação e comunicação, geoprocessamento e automação (40%), melhorando processo produtivo e da qualidade (25%) e desenvolvimento de novos materiais (19%).

O professor Júlio Resende é aluno do curso de doutorado em administração de empresas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support