...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor da UERN é selecionado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa

O Prof. Dr. Pablo de Castro Santos, do curso de Odontologia do Campus de Caicó e atual coordenador do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), foi selecionado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) para prestar serviço técnico especializado em projetos de qualificação dos Comitês de Ética do Sistema CEP/CONEP.

Esta função se pauta no auxílio à CONEP na resolução de problemas éticos nos projetos de pesquisa com seres humanos, bem como no treinamento e qualificação dos comitês de Ética no Brasil. A seleção se deu em duas etapas. Na primeira, através da análise de currículos nacionais de candidatos que tivessem perfil e experiência comprovada em ética na pesquisa com seres humanos. Foram pré-selecionados 42 candidatos em todo o Brasil e selecionados 26 para a etapa seguinte, que compreendia entrevista, redação e dinâmica de grupo. Ao final, 6 candidatos foram aprovados e 6 selecionados para o cadastro de reserva.

O professor Pablo de Castro demonstrou bastante entusiasmo com a aprovação neste seleto grupo no Brasil e disse que se sentiu muito feliz em projetar o nome da UERN nacionalmente, principalmente no campo da ética na pesquisa. Reforçou que esta seleção é um reflexo da qualidade do trabalho realizado pelo Comitê de Ética da UERN. Segundo ele, o bom desempenho na tramitação dos protocolos de pesquisa no CEP/UERN deve-se principalmente ao compromisso dos seus membros, da secretaria executiva e dos representantes de usuários.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support