Professor da UERN é convidado pelo Ministério da Saúde a participar de eventos internacionais

O Prof°. Dr. Marcelo Viana da Costa, diretor de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da UERN, foi indicado pelo Ministério da Saúde e pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS – Washington) para falar em três eventos internacionais.

Em Bogotá, em evento organizado pela OPAS Colômbia, nos dias 8 e 9 de junho, o objetivo é estruturar o Plano de Ação para Fortalecimento da Educação interprofissional no país.

Nesta semana o professor Marcelo participa do I Seminário Internacional de Residências em Saúde, que ocorre em São Paulo, até 18 de maio, cuja programação foi aberta no dia 15 de maio. Na oportunidade, o professor da UERN vai abordar a educação interprofissional em saúde.

Ainda no mês de maio, nos dias 24 e 25, Marcelo Viana estará em Santiago, na Faculdade de Medicina da Universidade do Chile, participando da XVIII Jornada de Educación en Ciencias de La Salud.

Além desses três eventos, Marcelo Viana foi convidado a participar do 13º Congresso Internacional da Rede Unida, que acontecerá entre 30 de maio e 2 de junho de 2018 na Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

“Tenho participado desses eventos a partir da minha tese de doutorado e intensificado minhas pesquisas e estudos nessa temática. O Ministério da Saúde tem me convidado para participar dessas atividades e sempre carrego com orgulho o nome da UERN”, concluiu Marcelo Viana.