...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor da UERN coordena GTs em evento internacional sobre drogas

O professor Me. Deivson Wendell da Costa Lima, da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN), é um dos coordenadores do Grupo de Trabalho (GT) “Experiências e estratégias terapêuticas voltadas ao cuidado de pessoas que usam drogas psicoativas”, durante o VII Congresso Internacional Multidisciplinar sobre Drogas. O evento está sendo realizado em Curitiba (PR) e encerra neste sábado, 8.

O GT também é coordenado pela professora Alisseia Guimarães, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). O grupo de trabalho tem o objetivo de estimular a reflexão sobre estratégias e possibilidades de práticas de cuidado, fortalecendo, assim, as políticas públicas em saúde mental e a rede de atenção a usuários de drogas psicoativas, a partir de saberes práticos, técnicos e éticos.

Conforme Deivson Lima, a ideia é que os participantes do GT possam levar contribuições para instrumentalizar os profissionais e favorecer intervenções inovadoras e alternativas às pessoas e/ou familiares que sofrem em decorrência do uso de drogas psicoativas.
Além de participar da coordenação do GT, o professor apresentará trabalhos frutos do projeto de extensão Centro de Referência sobre Drogas da UERN e do grupo de pesquisa da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, onde atualmente cursa doutorado.

O Congresso é um espaço político e científico que possibilita aos participantes reflexões sobre a Política Nacional de Saúde Mental e Drogas, tendo como foco as pessoas e o respeito aos direitos das pessoas que usam drogas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support