...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor da Uern atuará pela Agência Brasileira de Cooperação em missão no Timor-Leste

O professor Dr. Samuel Penteado Urban, docente do Programa de Pós-graduação em Educação e do Departamento de Educação do Campus Avançado de Patu da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) participará de missão oficial do estado brasileiro pela Agência Brasileira de Cooperação/Ministério das Relações Exteriores e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Timor-Leste, país localizado no sudeste asiático.

Entre os dias 16 de junho e 05 de julho de 2022, o docente atuará na implantação de projetos nas áreas de educação, formação em língua portuguesa e agroecologia.

Participam da missão os professores Dra. Suzani Cassiani, Dr. Irlan von Linsingen, Dr. Gilvan Müller Oliveira e Dra. Patrícia Montanari Giraldi, todos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e a professora Dra. Edleise Mendes Oliveira Santos, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Samuel Penteado Urban vem realizando pesquisas no Timor-Leste desde 2013, quando trabalhou também em missão oficial do Brasil com formação de professores de 2013 a 2015, e quando realizou seu doutorado sanduíche entre 2017 e 2018, resultando em vários artigos e livros publicados na língua portuguesa, inglesa, espanhola e tétum (língua oficial em Timor-Leste ao lado da língua portuguesa).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support