Professor da UERN assumirá coordenação no Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação

O professor Dr. José Rodolfo Lopes de Paiva Cavalcanti, titular da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROGEG) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), assumirá a partir de 1º de janeiro de 2021 a coordenação regional Nordeste do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP).

Por estar como coordenador adjunto há algum tempo, se destacar junto ao grupo regional e com a saída do professor Robério Silva (UESB) para a vice-presidência do Fórum, o professor da UERN foi escolhido, em votação na Assembleia Geral Ordinária, para o novo posto.

“Podemos dizer que eu e o professor Cláudio Reichert (UFOB), vice-coordenador, faremos um trabalho de continuidade a todo o projeto que já vinha sendo muito bem executado. A regional Nordeste é muito coesa em suas bandeiras de luta e esse trabalho concatenado tem feito que consigamos avançar em muitas pautas, mesmo em um cenário tão sombrio quanto este que estamos vivendo ultimamente”, adiantou José Rodolfo.

Para o docente, participar de associações dessa natureza é garantir a condição de coparticipe e corresponsável com as causas de pesquisa e pós-graduação não só da UERN, mas do país inteiro.

“Tenho a agradecer a toda a equipe da PROPEG, pois eles são os maiores responsáveis pelo trabalho que vem sendo executado, cujos resultados conduziram a UERN a ocupar posições de representatividade”, finalizou.