...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor da UERN aprovado em curso de doutoramento em Economia na Universidade de Coimbra

O Prof. Me. Willy Farias Albuquerque, do Campus Avançado de Assú, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), foi aprovado em terceiro lugar para curso de Doutoramento em Economia da Universidade de Coimbra (UC), em Portugal. A Instituição é uma das renomadas da Europa e uma das mais antigas do mundo, com 730 anos de existência. 

O doutoramento em Economia da UC é ministrado em parceria com a Universidade do Minho (UMinho), por meio da Escola de Economia e Gestão (EEG). O curso recebe professores, pesquisadores e especialistas de todos os lugares do mundo, fomentando a pesquisa e o conhecimento no campo da economia e da gestão. As aulas têm início em setembro. 

Durante a seleção, Willy Farias Albuquerque apresentou uma proposta de tese intitulada “Ensaios sobre empreendedorismo, economia e finanças”, que será desenvolvida ao longo da pós-graduação. O docente destaca a importância de poder cursar o doutorado em uma instituição mundialmente renomada. 

“Percebo que esta é uma oportunidade única, ímpar, e que conferirá um “know-how” nas Ciências Econômicas do mais alto nível. Terei a oportunidade de estudar e aprender em dois importantes centros de pesquisa, nos quais existe um grande fluxo de pesquisadores com trabalhos relevantes na fronteira do conhecimento econômico”, enfatiza o professor.

Willy Farias ressalta que além da qualificação pessoal, sua aprovação no curso em Coimbra terá reflexos positivos nos indicadores da UERN. “Com a conclusão do doutorado, pretendo tornar-me um docente/ pesquisador mais preparado, mais apto a exercer minhas atribuições, pois terei a minha disposição um pool de ferramentas e conhecimentos econômicos que serão fundamentais para qualificar e expandir minhas atividades. Além disso, a UERN passará a contar com mais um doutor no seu quadro de pesquisadores, possibilitando ampliar a produção técnica, quantitativa e qualitativamente, no que diz respeito aos estudos na área da ciência econômica”, finaliza.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support