Professor da UERN apresenta trabalho em congresso internacional

O professor Wendson Medeiros, do Departamento de Gestão Ambiental e do Mestrado em Geografia da UERN, participou, no período de 5 a 7/11, do XVI Colóquio Ibérico de Geografia, no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, Portugal.

Na oportunidade, Wendson Medeiros apresentou o trabalho “Evolução da paisagem dunar no município de Areia Branca: Geodiversidade em extinção?”. O evento reuniu pesquisadores de países de língua portuguesa e espanhola, notadamente de Portugal, Espanha e Brasil, para discutir a participação ativa da Geografia frente aos problemas e desafios da Península Ibérica no mundo.

Além da participação no evento em Lisboa, o professor Wendson também proferiu palestra para alunos do Mestrado em Dinâmicas Sociais, Riscos Naturais e Tecnológicos da Universidade de Coimbra, nesta sexta-feira, 9 de novembro. A palestra abordou a questão dos riscos ambientais e do ordenamento do território no litoral setentrional do Rio Grande do Norte, tema de sua pesquisa de doutorado realizado na Universidade de Coimbra.