...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor da FAD/UERN lança livro no dia 23

O professor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN) Emanoel de Melo Ferreira lança o livro “Controle de constitucionalidade e exceção jurídica – a superação das regras constitucionais e a realocação judicial do poder”.

O evento será às 17h, na sede da Procuradoria da República em Mossoró, localizada na Avenida Jorge Coelho de Andrade, 960, bairro Costa e Silva.

O autor explica que a obra aborda os perigos que a democracia corre com a superação de regras constitucionais. “Busquei demonstrar como a superação de regras de competência constitucionais é algo perigoso para a democracia, especialmente quando se realoca poder no Judiciário, instância que deveria atuar, justamente, para conter paixões capazes de ocasionar atos de exceção. Um exemplo claro tem sido a admissão da execução provisória da pena por parte do Supremo Tribunal Federal (STF)”, afirma.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support