...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor compartilha experiência da UERN TV para produção de série na Bahia

A experiência exitosa da UERN TV com as séries “Sanfonas Nordestinas” e “Eu Quero é Frevo” levou o Canal Futura a indicar o diretor da emissora, Fabiano Morais, para acompanhar a gravação da série “Eu Sou Cultura Afro”, na Bahia. A produção é uma parceria entre a TV UESC, da Universidade Estadual de Santa Cruz, e a UERN TV para o Canal Futura.

O professor Fabiano Morais, do Departamento de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DECOM/UERN), está ofertando uma espécie de consultoria para a produção da Universidade baiana, além de responder pela direção da série, juntamente com professores da TV UESC.

Ao todo, são quatro professores e 20 estudantes da UESC envolvidos no projeto. Serão 10 dias de gravações em quatro cidades do sul da Bahia: Ilheus, Itabuna, Itacare e Una, capturando as histórias, personagens e informações relevantes da cultura afro.

A série “Eu Sou Cultura Afro” terá quatro episódios e será exibida em novembro, na semana do Dia da Consciência Negra, pelo Canal Futura.

Para o chefe do DECOM/UERN, o professor Esdras Marchezan, a participação da UERN TV, representada pelo professor Fabiano Morais, na produção baiana, demonstra um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela TV universitária e os professores, técnicos e estudantes envolvidos no projeto. “As produções da UERN TV têm tido repercussão nacional e têm servido de referência para outros projetos do Canal Cultura”, destaca.

⇒ Confira as produções da UERN TV nas Séries “Sanfonas Nordestinas” (aqui) e “Eu Quero é Frevo” (aqui).

Série terá quatro episódios e será exibida em novembro – Foto: Cedida
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support