...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROFESSOR CHAGAS SILVA RETORNA AO CARGO

O professor Chagas Silva retorna hoje à Chefia de Gabinete da Reitoria. Em seu lugar, de 20 de dezembro de 2008 a 20 de janeiro 2009, esteve o professor Lauro Gurgel, que pela segunda vez assumiu o cargo. “É uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, extremamente prazeroso exercer a função de Chefe de Gabinete. É também gratificante trabalhar com o professor Milton Marques, uma pessoa que tem sido paciente e atenciosa no trato com os seus auxiliares”, destaca o professor Lauro Gurgel.

De acordo com ele, as atribuições de um Chefe de Gabinete são basicamente as articulações entre o magnífico reitor e sua equipe administrativa, e outros órgãos, tais como pró-reitorias, assessorias, direções de faculdades, campis, chefias de departamento, dentre outros setores.

Lauro Gurgel salienta outro aspecto significativo: o relacionamento que a figura do Chefe de Gabinete mantém com os Conselhos Superiores, prestando ou solicitando informações, desencadeando processos, como foi o caso da instituição da Ouvidoria e da Comissão de Acúmulo de Cargos, além da proposta de resolução sobre o processo eleitoral para a eleição de reitor e vice, em 2009.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support