...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor Braz diz que título de emérito coroa docência na UERN

Filho de um queijeiro e de uma agricultora, da regão Seridó do Estado, o professor Raimundo Braz dos Santos nunca imaginou que um dia pudesse ensinar em uma universidade e mais, ainda, ser homenageado pela instituição. “Não tinha pretensão de me tornar professor universitário e cheguei à UERN graças ao professor Raimundo Filgueira, a quem pedi para assistir a homenagem que me será feita na assembleia dos 47 anos da Universidade”, afirma emocionado.

Homenageado como professor emérito, ele considera que o titulo vai coroar seus 30 anos de docência na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, uma convivência longa de muitas conquistas e desafios, na Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), Departamento de Matemática. “Comecei como professor da Escola Estadual “Professor Abel Coelho” e depois foi que passei a ensinar na Universidade, em uma época em que poucas pessoas queriam trabalhar na instituição”, completa.

Para o professor, apesar de todo esse tempo em sala de aula, ele ainda é tímido, condição que é confirmada pela forma comedida com que fala de sua carreira. “Estava apreensivo que não pudesse receber o título hoje por causa da greve”, revela, elogiando o entendimento dos segmentos em participar da assembleia que marca o aniversário de 47 anos da uern.
A UERN, na opinião do professor, deve ser vista como um valoroso patrimônio do Rio Grande do Norte. ” A Uern foi muito importante na minha vida”, declara, fazendo referência à instituição como fonte que garantiu o sustento de sua família e também de conhecimento para ele e uma filha que é formada em Pedagogia. Assim, como para sua família, a UERN também tem presença significativa na de milhares de norte-riograndenses.

Braz faz parte da diretoria da Associação dos Docentes (ADUERN) como representante dos aposentados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support