...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor Boaventura de Sousa Santos receberá o título de Doutor Honoris Causa da UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio de Ad Referendum, concederá o título de Doutor Honoris Causa ao professor português Boaventura de Sousa Santos, que é reconhecido mundialmente pelo seu trabalho em defesa da educação como prática social transformadora e por seu papel político em defesa da democracia e de uma sociedade mais igualitária e justa.

“Transmito os meus cumprimentos ao Magnífico Reitor e o meu agradecimento pela honra que me dá ao outorgar-me o título de Doutor Honoris Causa pela UERN. É um convite que muito me honra e que aceito com muito gosto”, afirmou Boaventura de Sousa Santos, em correspondência eletrônica. Por incompatibilidade de agenda, o homenageado não poderá comparecer à Assembleia Universitária de 50 anos da UERN, no dia 28 de setembro deste ano. A UERN fará a entrega do título ao professor Boaventura de Sousa Santos em 2019, em data a ser definida.

“Faremos uma programação especial para a entrega desse título. Temos certeza que será um momento muito prestigiado e importante. Será uma honra prestar essa homenagem ao professor Boaventura”, afirma o reitor Pedro Fernandes.

PERFIL: Boaventura de Sousa Santos é professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Distinguished Legal Scholar da Faculdade de Direito da Universidade de Wisconsin-Madison e Global Legal Scholar da Universidade de Warwick. É diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra; Coordenador Científico do Observatório Permanente da Justiça.

Dirige o projeto de investigação ALICE – Espelhos estranhos, lições imprevistas: definindo para a Europa um novo modo de partilhar as experiências do mundo, um projeto financiado pelo Conselho Europeu de Investigação (ERC), um dos mais prestigiados e competitivos financiamentos internacionais para a investigação científica de excelência em espaço europeu.

Tem trabalhos publicados sobre globalização, sociologia do direito, epistemologia, democracia e direitos humanos. Os seus trabalhos encontram-se traduzidos em espanhol, inglês, italiano, francês, alemão, chinês e romeno. (Fonte:www.boaventuradesousasantos.pt)

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support