Professor Augusto Sergio de Oliveira toma posse como diretor do Campus de Assú

Na tarde desta quinta-feira (04), o professor Augusto Sergio de Oliveira tomou posse como diretor do Campus Avançado de Assú da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em solenidade realizada pela plataforma Google Meet.

No discurso de posse, Oliveira se solidarizou com as mais de 600 mil mortes registradas no Brasil em decorrência da pandemia da COVID-19.

O novo diretor lembrou ainda que o Campus de Assú terá, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o “primeiro doutorado pensado e gestado fora de Mossoró”, nas palavras do novo diretor.

Em breve, o campus terá um Doutorado Interinstitucional em Geografia.

“Queremos crescer, e os desafios só poderão ser vencidos com a união de todos nós. Acredito que a Uern é uma instituição pujante, que contribui para o desenvolvimento da região”, destacou ainda o professor.

A titular da Pró-Reitoria da Gestão de Pessoas (Progep), professora Isabel Amaral, desejou sucesso à nova gestão.

De acordo com o vice-reitor da Uern, Chico Dantas, “teremos dias bons e outros não tão bons, mas, no final das contas, a caminhada vale muito a pena”.

Encerrando os momentos de fala, a professora Cicília Maia, reitora da Uern, prestou uma homenagem emocionada à professora Marlúcia Lopes Cabral, agora ex-diretora do Campus de Assú e em transição para aposentadoria.

“Não poderia deixar de prestar a nossa homenagem a essa educadora, por toda a dedicação ao Campus Avançado de Assú especialmente, mas também por todo o Estado do Rio Grande do Norte”, disse.

Além disso, a reitora fez um apelo para que todos os servidores e estudantes completem seu esquema vacinal para que se possa o quanto antes normalizar as atividades acadêmicas.

Cicília convocou ainda servidores, docentes e a população em geral na luta pela autonomia financeira, que, para a professora, “será um marco para a nossa Universidade”.

“Ao professor Augusto, saiba que o nosso compromisso segue firme, no sentido de que estamos lutando para fortalecer o Campus Avançado de Assú e todos os nossos campi”, finalizou a reitora.