...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor Armando Lúcio lança versão atualizada da obra “Anotações de Processo Penal”

Acumulando uma experiência de 26 anos na área de Direito Penal, o professor e promotor de justiça Armando Lúcio Ribeiro, lançou, na quinta-feira (12), a terceira edição do livro “Anotações de Processo Penal”.

O lançamento ocorreu no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no Campus Central, e foi prestigiado por professores, alunos e técnicos administrativos.

Em seu discurso, o reitor Pedro Fernandes ressaltou a fundamentação do autor nessa área: “Armando é corajoso e essa coragem parte da fundamentação teórica que ele possui. Espero que todos aproveitem esse momento, especialmente os alunos, pois essa obra serve para nortear a formação”, afirmou Pedro Fernandes.

Com orgulho, o autor ressalta que a fonte de seu livro foi a sala de aula. Armando Lúcio entrou para a UERN em 1994, com contrato provisório, dois anos depois passou no concurso e se efetivou como professor da Faculdade de Direito (FAD/UERN).

“Lancei a primeira edição desse livro em 2008, juntei as apostilas que eu preparava para os alunos e reuni todas as anotações. É um livro assumidamente voltado para a graduação”, define Armando Lúcio. A produção da atual edição demorou cerca de seis meses para ser atualizada.

Apresentando o autor, a professora Ana Mônica Amorim não conteve os elogios: “Se eu sei algo de processo penal é porque aprendi com o senhor na FAD. Foi a partir de suas anotações que estudei e ainda estudo”, declarou para o ex-professor e amigo.

Além da reconhecida experiência no meio jurídico, o autor orgulha-se da carreira acadêmica exercida na UERN há mais de duas décadas. “Muitos dos professores, inclusive o diretor da Faculdade, foram meus alunos. Sinto uma satisfação enorme com esse sucesso. E no próximo semestre terei a alegria de ter uma filha como aluna”, afirmou Armando Lúcio.

INCENTIVO – O diretor da FAD, prof. Lauro Gurgel de Brito, explica que esse lançamento integra um programa de estímulo à publicação, desenvolvido na Faculdade de Direito. Neste ano foram lançados três livros e outros lançamentos irão ocorrer em 2016.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support