...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Prof. Dr. David Leite toma posse como diretor do Campus de Natal

Na manhã desta sexta (08), em sessão solene presidida pela reitora Cicília Maia, o Prof. Dr. David de Medeiros Leite foi empossado diretor do Campus Avançado de Natal, com mandato até 13 de dezembro de 2024, dando continuidade ao trabalho do qual já participava como vice-diretor do agora vice-reitor Chico Dantas.

Ao tomar posse, o novo diretor renovou o compromisso com a comunidade acadêmica do Campus de Natal, bem como com a comunidade da zona Norte, onde a Uern firmou raízes na capital, especialmente através das atividade de extensão realizadas pela Escola da Uern (EdUCA) e pelo Núcleo de Prática Jurídica, do Departamento de Direito.

“A EdUCA é modelo para o Brasil, um país onde as Universidades ainda estão tão distantes da maior parte da população. Meu compromisso é prosseguir com o trabalho e o diálogo plural iniciado pelo Prof. Chico Dantas. E, para isso, conto com a comunidade acadêmica do CAN e com o agora vice-reitor, que conhece tão bem nossa realidade e necessidades”, disse o Prof. David.

Saudando o novo diretor do Campus de Natal, a reitora Cicília Maia destacou que a Uern está iniciando uma nova era, com a autonomia financeira, que nunca esteve tão perto de ser realidade, com o andamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores, com a preparação para o retorno das atividade presenciais em fevereiro de 2022 e, em especial para o Campus de Natal, com a entrega do novo prédio que integrará a estrutra do CAN.

Já o vice-reitor Chico Dantas se emocionou ao relembrar os mais de quatro anos à frente do Campus Natal, ressaltando que é o primeiro vice-reitor a vir de um Campus e destacando os avanços na reestruturação física, na criação de espaços e momentos de convivência e acolhimento dentro da unidade, bem como para a visibilidade da Uern em Natal. Ao encerrar as palavras dele, o ex-diretor foi muito aplaudido e recebeu todo carinho da comunidade acadêmica da qual cativou respeito e admiração.

Sobre o novo diretor do Campus de Natal

O Prof. Dr. David de Medeiros Leite nasceu em Mossoró, em 17 de junho de 1966. É graduado em Administração de Empresas pela Uern e em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Mestre e Doutor em Direito pela Universidade de Salamanca. É jurista, professor, advogado, escritor com vários livros publicados e gestor com atuação em diversos cargos da Administração Pública.

Começou a carreira profissional como servidor da Secretaria de Estado da Saúde Pública, onde ocupou a Diretoria Administrativa do Hospital Regional Tarcísio Maia. Foi superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) no Rio Grande do Norte; diretor-geral do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região e diretor presidente da Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Norte (Datanorte). Também desempenhou a função de diretor científico da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN). Foi pró-reitor de Gestão de Pessoas (PROGEP) na UERN e assessor jurídico da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support