...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROEX/UERN realiza campanha para doação de sangue

Dia 31 de janeiro é o Dia Mundial da Solidariedade e para sensibilizar toda comunidade universitária da UERN quanto à relevância da doação voluntária de sangue, a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEX/UERN), através da Diretoria de Desenvolvimento Social (DIRDES), promoverá mais uma edição da Campanha UERN Sangue Bom.

Atualmente, 1,9% da população brasileira é doadora de sangue, mas o ideal, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), é de 5%. A situação fica mais crítica no mês de janeiro. Por causa das férias, os estoques de sangue sofrem uma redução natural. Em Mossoró, no inicio de 2014, o banco chegou a zero. Com a proximidade do carnaval, época em que a demanda aumenta em função dos acidentes, é necessário abastecer os bancos de sangue do Hemocentro Regional de Mossoró-RN. Por isso, convidamos a todos os servidores e alunos da UERN a colaborarem com a Campanha UERN Sangue Bom, doando sangue dia 31/01 no Campus Central. O ônibus do Hemocentro ficará na Faculdade de Educação – FE das 8h às 17h.

A campanha também irá promover um treinamento, no dia 28 de janeiro, dado pela equipe do Hemocentro de Mossoró a cerca de 30 estudantes da UERN, que serão multiplicadores sobre os benefícios da doação de sangue e atuarão orientando as pessoas que forem fazer a doação.

O evento conta com a parceria da ADUERN, SINTAUERN, DAE e CA’s da UERN. Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Desenvolvimento Social (DIRDES) da PROEX, através do telefone 3315-2234 ou pelo e-mail: dirdes.proex@uern.br.

Obs.: Com informações da Assessoria da PROEX

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support