...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Proext define prazos para apresentação de projetos no dia 13 de março

No dia 13 de março, às 9h, no Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) será realizada reunião para a definição de prazos para a apresentação de projetos para a edição 2013 do Programa de Extensão Universitária (PROEXT).

O PROEXT 2013 busca recursos junto ao MEC/SESU, um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior. Segundo a Pró-reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEX/UERN), as universidades que venham a ter programas e projetos contemplados com recursos deverão destinar recursos de diárias e passagens para os coordenadores participarem de Encontro Nacional do PROEXT, em Brasília, em data a ser divulgada oportunamente, com o objetivo de fornecer subsídios para o desenvolvimento da política nacional de extensão.

A PROEX lembra que um Projeto de Extensão é o conjunto de ações processuais contínuas, de caráter educativo, social, cultural ou tecnológico, com objetivo específico e prazo determinado. Já por Programa de Extensão entende-se o conjunto articulado de projetos e outras ações de extensão, preferencialmente de caráter multidisciplinar e integrado a atividades de pesquisa e de ensino. Tem caráter orgânico-institucional, integração no território e/ou grupos populacionais, clareza de diretrizes e orientação para um objetivo comum, sendo executado a médio e longo prazo. O volume máximo de recursos por projeto de extensão é R$ 50.000,00 e de R$ 150.000,00 por programa de extensão. Em cada linha temática a PROEX/UERN poderá encaminhar até 2 projetos e 2 programas de extensão.

As linhas temáticas do edital do PROEX 2013 são:

1: Educação

2: Cultura e arte

3: Pesca e aquicultura

4: Promoção da saúde

5: Desenvolvimento urbano

6: Desenvolvimento rural

7: Redução das desigualdades sociais e combate a extrema pobreza

8: Geração de trabalho e renda por meio de empreendimentos econômicos solidários

9: Preservação do patrimônio cultural

10: Direitos humanos

11: Promoção da igualdade racial

12: Mulheres e relações de gênero

13: Esporte e lazer

14: Integração nacional

15: Comunicação

16: Justiça e direito dos indivíduos privados de liberdade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support