PROEX SELECIONA PROFISSIONAIS PARA O PROJETO CAJUSOL

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX-UERN) dando continuidade ao seu processo de política de extensão, torna pública a seleção de bolsistas para Profissionais com atuação em atividades extensionistas e trabalho comunitário, a fim de comporem a Equipe de Trabalho do Projeto CAJUSOL – Núcleo UERN.

O CAJUSOL é um projeto desenvolvido pela UERN, UFRN, UFERSA e EMPARN e financiado pela FINEP, tendo como objetivo desenvolver a cadeia produtiva do Caju e do Girassol nas regiões compostas pelos Territórios da Cidadania do Estado do Rio Grande do Norte, sendo que os profissionais selecionados pela UERN irão desenvolver as atividades relacionadas apenas com a cadeia produtiva do Caju, nos Territórios da Cidadania Açu-Mossoró, Sertão do Apodi e Seridó, nos municípios de Mossoró, Serra do Mel, Carnaubais, Caraúbas, Apodi, Severiano Melo, Lagoa Nova, Cerro Corá e Bodó, compreendendo o total de 15 comunidades.

Estão sendo oferecidas duas bolsas EXP-C, provenientes do CNPq, no valor de R$ 1.045,89 (mil e quarenta e cinco reais e oitenta e nove centavos) mensais, compreendendo o período de outubro de 2010 a março de 2011. As bolsas serão divididas em duas modalidades, sendo uma para EXTENSIONISTA RURAL e outra para ASSESSORIA TÉCNICA RURAL.

Poderão participar da seleção, profissionais que tenham atuado em atividades de extensão ou trabalho comunitário e que tenham curso superior em Serviço Social, Ciências Sociais, Gestão Ambiental, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Geografia e Pedagogia.

As inscrições são gratuitas e serão feitas na Pró-Reitoria de Extensão da UERN, localizada no Campus Universitário Central, durante o período de 30 de agosto a 10 de setembro de 2010, de segunda a sexta-feira, das 8h as 12h e de 14h as 17h. No ato da inscrição o candidato deverá entregar a seguinte documentação: cópia do diploma de graduação, declaração que não possui vínculo empregatício (reconhecida firma em cartório), cópia da carteira de identidade e do CPF, currículo lattes atualizado e documentos comprobatórios, plano de trabalho (de acordo com a modalidade de bolsa escolhida), declaração negativa de débito estadual e federal, comprovante de regularização de CPF, cópia do cartão de conta bancária e cópia do comprovante de matrícula e carta de anuência do orientador e coordenador de Pós-Graduação, sendo estes dois últimos apenas para candidatos que estiverem cursando alguma pós-graduação na área de estudo do projeto.

O processo de seleção constituirá-se de três etapas, sendo análise do Plano de Trabalho e do Currículo Lattes e Entrevista. Os candidatos deverão ter um perfil voltado para o trabalho comunitário, a partir de experiencias com empreendimentos econômicos solidários, economia solidária, políticas públicas, participação social, cidadania e desenvolvimento sustentável.

O Comunicado de Seleção está disponível do site da UERN (www.uern.br), no campo notícias e demais informações sobre a seleção tratada podem ser obtidas por meio da Assessoria da PROEX, através do telefone (84)3316-2868 e do e-mail assessoria.proex@uern.br.

Clique aqui e veja o edital