PROEX seleciona estagiários para cursinho popular

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEX) torna pública a seleção simplificada para estagiários do Programa Juventude em Foco/Projeto Abrindo Caminhos para Universidade.

Estão sendo oferecidas vagas para estagiários dos cursos de Letras (língua portuguesa/redação e língua espanhola), Química, Geografia, Ciências Sociais, além de mais uma vaga para estagiário de qualquer curso. Os interessados devem estar matriculados na UERN, cursando no mínimo o 3º período, com previsão de término para o semestre 2014.2, ou posterior. Os interessados devem ter disponibilidade para realizar viagens para o município de Campo Grande-RN. O valor da bolsa é de R$ 400,00, sendo R$ 360,00 correspondente ao valor da bolsa do Estágio) mais R$ 40,00 de auxílio-transporte.

As inscrições deverão ser feitas de 14 a 18 de julho, das 8h às 11h30, na sala do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID/Campus Central, ou na Secretaria do Departamento de Educação/Campus Avançado de Assú, mediante preenchimento de ficha de inscrição fornecida no local. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar Currículo Lattes atualizado e documentos comprobatórios e histórico escolar atualizado do discente de graduação.

O Programa Juventude em foco é coordenado pelo Departamento de Educação do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia, em Pau dos Ferros e é direcionado à formação da juventude do Território da Cidadania do Sertão do Apodi. As ações serão desenvolvidas no município de Campo Grande, embora tenham uma abrangência para outros municípios circunvizinhos. A proposta contempla, entre outras ações, o Projeto Abrindo Caminhos para Universidade, um cursinho popular destinado a estudantes concluintes do ensino médio do sistema público de ensino e egressos dos últimos cinco anos que não conseguiram ingresso no ensino superior.

– EDITAL