PROEX realiza última semana de avaliações nas Escolas

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEX/UERN), por meio da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA) está dando continuidade ao cronograma do FESTUERN 2015, assim nesta semana a última etapa de visitas as Escolas candidatas a participarem do FESTUERN 2015 está sendo encerrada.

Para esta edição, 40 escolas, de 14 cidades, realizaram a inscrição. As cidades com maior número de escolas inscritas foram Mossoró (12 escolas), Pendências (07 escolas) e Alto do Rodrigues (05 escolas).

Nesta sexta-feira (14) serão visitadas escolas das cidades de Mossoró, Patu e Currais Novos, concluindo esse ciclo. Nessa etapa são avaliados os seguintes itens: Caráter Interdisciplinar da proposta, Caráter didático-Pedagógico, concepção artística da peça teatral, cenário, figurino, dentre outros aspectos.“Estamos com toda equipe da PROEX e da DECA empenhadas nessa última fase de avaliações, para que possamos avaliar as Escolas e, em seguida, dar prosseguimento as etapas do Festival”, destaca a Professora Márcia Regina, Diretora da DECA.

Durante a semana já foram visitadas Escolas dos Municípios de Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macaíba, Upanema, Mossoró, entre outras. O resultado com as 30 selecionadas está previsto para ser divulgado na próxima segunda-feira (17) no site da UERN. O FESTUERN 2015 será realizado no período de 17 a 25 de outubro, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró-RN.

Com informações de André Mesquita
Estagiário – Assessoria de comunicação da PROEX/UERN