PROEX realiza oficinas de aprimoramento com escolas inscritas no FESTUERN 2015

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEX/UERN), por meio da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), iniciou mais uma fase de preparação do FESTUERN 2015.

Durante as visitas às escolas, a Comissão Artística-Pedagógica do FESTUERN conversou com os diretores artísticos dos espetáculos para detectar quais pontos devem ser aprimorados. A partir dessa conversa, a PROEX criou quatro polos, onde as oficinas serão ofertadas para as escolas inscritas no FESTUERN.

As Cidades-Polo escolhidas foram: Pendências, Currais Novos, Natal e Mossoró. A primeira oficina aconteceu em Pendências, no último dia 11, já em Currais Novos acontecerá amanhã (16); a capital do estado receberá a equipe com as oficinas na próxima quinta-feira (17) e, para fechar essa etapa, o encontro em Mossoró acontece na próxima sexta-feira (18), na Escola de Artes.

Estão sendo ofertadas oficinas de dança, música, interpretação e mídias para o teatro. Em breve serão divulgados os homenageados do FESTUERN 2015, que nesta edição tem como tema: “Cultura e Saberes da Tradição”.

O Festival de Teatro contará com 30 participantes, sendo 15 escolas estaduais e 15 escolas municipais. O FESTUERN 2015 está previsto para acontecer entre os dias 17 a 24 de outubro, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró-RN.

Texto: André Mesquita (Estagiário de Comunicação – PROEX/UERN).