...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROEX LANÇA PROJETOS EM CAMPO GRANDE

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEX/UERN), em parceria com o Projeto Dom Hélder Câmara e o Núcleo Sertão Verde, lança nesta sexta-feira, 06/7, os Projetos de Extensão Formação Política e Profissional para jovens e Memória dos Movimentos Sociais. O lançamento ocorrerá no município de Campo Grande, na região do Médio Oeste potiguar.

Na ocasião, será assinado protocolo de intenções entre a UERN e essas entidades para realização destes e de projetos futuros. A programação vai contar com a participação do professor doutor Aécio Cândido de Sousa, Vice-Reitor da UERN, que vai proferir a Aula Inaugural, abordando a temática Juventude e participação política e profissional.

O Projeto Formação Política e Profissional para jovens, realizado pelo Centro Rural Universitário de Treinamento e Ação Comunitária (CRUTAC), tem por objetivo capacitar cerca de 50 jovens do município de Campo Grande, oferecendo formação em Cidadania, Participação Política e Liderança Juvenil, além da formação específica em áreas como Empreendedorismo,Agroecologia, Custos de Produção e Comercialização entre outros, através de oficinas e seminários temáticos que se estenderão até novembro de 2007.

Já o Projeto Memória dos Movimentos Sociais, promovido de Departamento de Comunicação – DECOM, estará, por meio da produção de documentário, realizando Oficinas de Iniciação à Linguagem Audiovisual, Memória e Oralidade e Elaboração de Projetos Culturais, permitindo o desenvolvimento do vídeo como meio de comunicação comunitária.

Agecom/UERN
Edilson Damasceno – 3315 2115

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support