PROEX lança consulta pública sobre normatização da curricularização da extensão na UERN

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UERN) lança hoje, dia 30 de junho, a consulta pública para todos os interessados no desenvolvimento da Extensão universitária da UERN opinarem sobre a minuta de resolução que regulamentará o processo de curricularização, creditação e registro das atividades de extensão nos cursos de graduação da UERN.

A consulta pública ficará disponível no site da UERN até o dia 12 de agosto e qualquer pessoa pode colaborar, fazendo sugestões, críticas, propondo ou retirando pontos que acharem pertinentes. Entretanto, os interessados só poderão fazer isso uma única vez.

A curricularização da extensão é uma meta prevista no Plano Nacional de Educação 2014 – 2024, regulamentado por meio da lei federal 13.005/2014, que assegura, no mínimo, 10% do total de créditos curriculares exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão universitária em Instituições de Ensino Superior do país.

A UERN, em busca de cumprir o preceito federal e assegurar a participação de todos, de forma a criar uma resolução democrática, consistente e que fortaleça a Extensão, o Ensino e a Pesquisa, convida toda a comunidade Uerniana a participar desse processo, que teve início em janeiro do corrente ano e foi amplamente discutido entre as Pró-Reitorias de Ensino e Extensão.

CONSULTA PÚBLICA