...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROEX lança consulta pública sobre normatização da curricularização da extensão na UERN

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UERN) lança hoje, dia 30 de junho, a consulta pública para todos os interessados no desenvolvimento da Extensão universitária da UERN opinarem sobre a minuta de resolução que regulamentará o processo de curricularização, creditação e registro das atividades de extensão nos cursos de graduação da UERN.

A consulta pública ficará disponível no site da UERN até o dia 12 de agosto e qualquer pessoa pode colaborar, fazendo sugestões, críticas, propondo ou retirando pontos que acharem pertinentes. Entretanto, os interessados só poderão fazer isso uma única vez.

A curricularização da extensão é uma meta prevista no Plano Nacional de Educação 2014 – 2024, regulamentado por meio da lei federal 13.005/2014, que assegura, no mínimo, 10% do total de créditos curriculares exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão universitária em Instituições de Ensino Superior do país.

A UERN, em busca de cumprir o preceito federal e assegurar a participação de todos, de forma a criar uma resolução democrática, consistente e que fortaleça a Extensão, o Ensino e a Pesquisa, convida toda a comunidade Uerniana a participar desse processo, que teve início em janeiro do corrente ano e foi amplamente discutido entre as Pró-Reitorias de Ensino e Extensão.

CONSULTA PÚBLICA

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support