PROEX estende prazo para inscrições de escolas no XV FESTUERN

As inscrições para a seleção de espetáculos do XV Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) foram prorrogadas até o dia 11 de maio. As demais etapas deverão ser adiadas em razão das restrições provocadas pelo novo coronavírus (Covid-19).

As demais ações como seleção de espetáculos, divulgação de resultados, formações artísticas e pedagógicas, pré-estreia, festival e seminário de avaliação terão um novo calendário que será publicado posteriormente.

Serão selecionados até 36 espetáculos teatrais, sendo no mínimo 70% de escolas públicas do RN e no máximo 30% para escolas de outros estados.

Cada grupo participante deverá ser composto por, no máximo, 20 pessoas, incluindo diretores artísticos, atores, técnicos, entre outros. O grupo poderá ter na sua composição o máximo de dois participantes não pertencentes à escola.

A prorrogação foi anunciada pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), através da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), por meio do Aditivo 001/2020 ao Edital 006/2020 – DECA/PROEX/UERN que pode ser acessado AQUI.

Confira o Edital 006/2020 com todas as regras da seleção AQUI.

O formulário de inscrições está disponível AQUI.

Acompanhe as atividades do FESTUERN clicando AQUI.