Proex entrega de 3,5 toneladas de alimentos arrecadados durante o VIII Festuern

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, através da Pró-Reitoria de Extensão, realizou nesta terça-feira (29), no pátio da Reitoria da UERN, a entrega dos alimentos não perecíveis arrecadados durante o VIII FESTUERN. Foram arrecadados em oito dias de evento 3.500Kg de alimentos não perecíveis. Os donativos foram entregues a sete instituições de Mossoró, beneficiando aproximadamente 2.500 pessoas.

A coordenação do FESTUERN destaca que desde a sua primeira edição o festival busca promover a inclusão social através da arte e da educação graças ao envolvimento de alunos, sejam de escolas públicas como de universitários. A entrega contou com a presença de representantes das instituições. O padre Carlinhos, representando o Projeto Esperança – Padre Guido Tonelotto, ressaltou o caráter social do evento. “Ao trocar o ingresso por um quilo de alimento, as pessoas sabiam que estavam ajudando ao próximo”.

Foram beneficiadas com a entrega de alimentos:

– Lar da Criança Pobre (6 escolas sendo, 4 em Mossoró, 1 do Município de Apodi e 1 do Município de Baraúnas);
– Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (que atende adultos e crianças);
– Fundação Casa do Caminho (atende a crianças e adolescentes de comunidades carentes);
– Projeto Esperança – Padre Guido Tonelotto (que também atende a crianças e adolescentes de comunidades carentes);
– Hospital Regional Rafael Fernandes;
– Residências universitárias masculinas e femininas da UERN (sendo 3 masculinas e 2 femininas);
– Comunidade Católica Boa Nova (que realiza duas vezes por semana um sopão para moradores de rua).

Circuito FESTUERN:

Durante a entrega dos alimentos foi apresentada a programação do CIRCUITO FESTUERN onde os cinco melhores espetáculos do festival se apresentarão em quatro municípios do Rio Grande do Norte – Mossoró, Areia Branca, Martins e Guamaré. Serão cinco apresentações em cada cidade, totalizando 20 apresentações.

Em cada município serão montadas oficinas de teatro com os grupos selecionados visando a troca de experiências entre os mesmos. As escolas que se destacaram no VIII FESTUERN e foram selecionadas para o circuito são: Guamaré – E.M. Profa. Maria Madalena da Silva; Martins – Centro Educacional Raimundo Barreto; Areia Branca – E. E. Cônego Ismar Fernandes de Queiroz;  e Mossoró – E.E. Prof. Eliseu Viana e E.E. Diran Ramos do Amaral

Agenda de apresentações:

Agosto
Martins – Turno da tarde (15h) – Casa de cultura – 15,16 e 17/08/2012
Mossoró – Turno da tarde (15h) – a definir – 23, 24 e 25/08/2012
Setembro
Guamaré – Turno da noite (19h) – Quadra da escola Profa. Maria Madalena da Silva – 12, 13 e 14/09/2012
Areia Branca- Turno da Noite (19h) – Clube Ivi Pani – 19, 20 e 21/09/2012

Informações: 3316-2868 / 3315-2126 / 3315-2184