PROEX E CAWSL ABREM VAGA PARA ESTUDANTE BOLSISTA E COORDENADOR PEDAGÓGICO

Em parceria com o Programa de Criança Petrobras, a Pr+o-Reitoria de Extensão e a chefia do Departamento de Educação do Campus Avançado Walter de Sá Leitão, tornam público o processo de inscrição e seleção de pedagogos e estudantes de Cursos de licenciatura da UERN, para atuarem no Programa de Criança Petrobras do Alto do Rodrigues.

Segundo o edital, as categorias escolhidas serão: Coordenador Pedagógico (1 vaga) e Estudante Bolsista de Extensão (10 vagas), para o período letivo 2008-2009, com vigência de seis meses, tendo início no mês de julho de 2008.

De acordo com o edital, obrigatoriamente o candidato à vaga de Coordenador Pedagógico terá que ter concluído o curso de Pedagogia. Além disso, não deve possuir vínculo empregatício, de modo a dispor da carga horária de 20hs semanais para se dedicar ao Programa, nos turnos matutino e vespertino, orientando as ações dos Monitores e realizando outras ações, em conjunto com a Coordenação, necessárias ao desenvolvimento do Programa.

Já os candidatos às vagas de monitores preferencialmente devem ser alunos de cursos de graduação oferecidos pela UERN, em coerência com as áreas previstas para o trabalho em oficinas. A vaga poderá ser ocupada por pessoas da comunidade que comprovem alguma experiência correlata à função pretendida, por meio de currículo devidamente comprovado e tenham formação inicial para o magistério.

Os Monitores atuarão dois dias por semana, em um dos turnos (matutino ou vespertino) e participarão em um outro dia das atividades de planejamento e avaliação das atividades, assumindo aproximadamente a carga horária de 20hs.

Os candidatos à vaga de Monitores não podem ter vínculo empregatício, bem como possuir outro tipo de bolsa de programas da UERN ou outros órgãos financiadores. Os alunos da UERN devem estar regularmente matriculados nos Cursos de Licenciatura, devendo estar, no máximo, no 6º período do curso.

No ato de inscrição, os(as) candidatos(a) deverão eleger uma única área de interesse, apresentando documentação comprobatória, tais como: Xerox do Certificado ou declaração de conclusão do curso de Pedagogia (para o cargo de Orientador Pedagógico); declaração de que está regularmente matriculado na UERN, com indicação do curso, solicitada ao DAE – Departamento de Assistência ao Estudante; ou certificado de conclusão de curso de formação para o magistério (para o cargo de Monitor); xerox de identidade e CPF (para todas as vagas); xerox de comprovante de residência (para todas as vagas) e currículo acadêmico.

Clique aqui e confira o edital na íntegra

Mário Gerson
Agecom-UERN