PROEX DIVULGA EDITAL COM OFERTA DE 40 BOLSAS DE EXTENSÃO

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEX/UERN), divulga o Edital de Bolsas de Extensão 2008 e convoca as unidades de Ensino a apresentarem seus Projetos. O Programa de Bolsas de Extensão tem o objetivo de proporcionar ao aluno de Graduação uma participação efetiva em Projetos de Extensão, auxiliando o desenvolvimento de sua formação profissional e cidadã através de atividades junto à comunidade interna e externa.
Podem concorrer: Projetos de continuidade que não tenham pendências na PROEX; Projetos encaminhados à Comissão de Extensão para serem desenvolvidos a partir do semestre 2008.1; Projetos novos que não foram submetidos à contabilização de carga horária no Departamento de origem para o semestre 2008.1.
Serão disponibilizadas 40 (quarenta) bolsas com recursos oriundos do orçamento do Estado do Rio Grande do Norte destinados à UERN. Os Projetos de Extensão apresentados para a concessão de bolsas concorrerão no máximo a quatro bolsas, podendo quando necessário, utilizar outras fontes subsidiárias e dos Departamentos Acadêmicos e/ou possíveis parcerias. O período de duração das bolsas será de no máximo sete meses.
Os coordenadores de Projetos de Extensão, que pretendem se candidatar ao financiamento de bolsas para estudantes deverão se inscrever na Pró-Reitoria de Extensão, em formulário próprio. Os coordenadores que já enviaram seus Projetos à PROEX deverão apresentar uma justificativa da necessidade de bolsas. Neste caso também será necessário enviar a cópia on-line para e-mail dpce@uern.br. Os Projetos e/ou justificativas devem ser apresentados impreterivelmente até 05 de maio
O pagamento mensal do bolsista no valor de R$ 200,00 estará condicionado à freqüência eletrônica, emitida pelo coordenador da ação e projeto vinculado à Proposta Institucional. O resultado final da distribuição das Bolsas de Extensão 2008 será disponibilizado no dia 20 de maio de 2008.

ACESSE O FORMULÁRIO DE JUSTIFICATIVA

Para ser é um bolsista é necessário que o aluno:

• Seja estudante de graduação da UERN cursando entre o 2º e o penúltimo semestre;
  • Esteja matriculado em, no mínimo, 12 créditos;
  • Não possua qualquer outro tipo de Bolsa ou vínculo empregatício;
  • Cumpra a carga horária de 20 (vinte) horas semanais em atividades exclusivas no Projeto ao qual estará vinculado;
  • Participe do II Colóquio de Extensão e do XV ENCOPE mediante inscrição de trabalho vinculado ao Projeto contemplado com Bolsa de Extensão.

Cronograma:

Período 2008

Lançamento do Edital de Bolsas de Extensão 2008

Aprovação de Ações e Projetos pelos Departamentos Acadêmicos

Encaminhamentos de Projetos e solicitação das bolsas

Até 05 maio

Análise dos Projetos

09 a 19 de maio

Divulgação do resultado

20 de maio

Seleção dos bolsistas pelos coordenadores e encaminhamento dos documentos ao DPCE-PROEX

Até 30 de maio