PROEX divulga chamada para inscrição de artigos para a revista Extendere 2014

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UERN), através da Diretoria de Desenvolvimento Social (DIRDES), convida professores e demais interessados a apresentarem propostas de artigos científicos para a publicação da Revista Extendere – segunda publicação na Edição 2014.

A Comissão Editorial da Revista Extendere comunica que o período de recebimento de artigos científicos para a publicação será de 25/09/14 a 21/10/14. O lançamento da segunda edição da revista de 2014 está previsto para o mês o de dezembro. Serão apreciados para publicação artigos inéditos e originais.

Os trabalhos devem tratar exclusivamente da experiência em ações de extensão universitária de acordo com a linha editorial e as diretrizes da revista. O envio deve ser feito através do endereço eletrônico http://proex.uern.br/default.asp?item=proex-revistaextendere.

A Revista Extendere tem como objetivo a divulgação e valorização de ações de extensão universitária, desenvolvidas por professores, alunos e servidores técnico-administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e de demais instituições de ensino superior do país, como uma contribuição ao conhecimento sobre a temática.

INDEXAÇÃO
A Pró-Reitoria de Extensão buscando qualificar ainda mais o seu periódico semestral, conseguiu indexar a Revista Extendere no banco de dados da plataforma espanhola de revistas eletrônicas “Open Acces de Revistas Científicas Electrónicas Españolas y Latinoamericanas”. A indexação nas bases de dados permite aos periódicos o reconhecimento de mérito, qualidade dos artigos e maior visibilidade para os autores, elevando dessa forma o conceito da Extendere.
A informação pode ser verificada no link http://www.erevistas.csic.es/ficha_revista.php?oai_iden=oai_revista1307. Já o site da revista está disponível em www.erevistas.csic.es.

Sobre a Revista Extendere –  A Revista Extendere é um instrumento importante de comunicação eletrônica, de periodicidade semestral e gratuita da PROEX/UERN, que possibilita a difusão específica do conhecimento acadêmico teórico-prático, produzido a partir de experiências de ações extensionistas (Projetos, Programas, Eventos, Prestação de Serviços, etc.,) no interior de Instituições de Ensino Superior. A publicação exclusiva na área de extensão reforça sua valorização no cenário acadêmico e mostra as interfaces que essas atividades desenvolvem com o ensino e a pesquisa. A Revista tem registro International Standard Serial Number ISSN n. 2318-2350 o que assegura ao autor incluir essa publicação em seu currículo. A publicação conta com o suporte logístico das Edições UERN. A Revista Extendere chega a sua 4º publicação neste ano.

Em caso de dúvidas enviar e-mail para rev.extendere@uern.br ou dirdes@uern.br, ou ainda pelo telefone 3315-2234.

Texto: André Mesquita – Estagiário/Assessoria de imprensa